Pages

Ads 468x60px

Rabu, 10 September 2014

Resenha: Jogos Vorazes

Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando, com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes. 



Titulo: Jogos Vorazes (em português) 
Titulo original: The Hunger Games
Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco 


Katniss Everdeen é uma jovem moradora do distrito doze, o distrito do carvão. Após a morte de seu pai em uma explosão numa mina ela se torna a responsável pelo sustento da família e passa a caçar escondido quebrando as regras e tomando cuidado para não ser pega, ou é isso ou ela, sua mãe e sua irmã morreram de fome, uma morte que é muito comum no pobre distrito em que vive. Em uma de suas caçadas ela conhece Gale, um jovem que também pratica a caça para sustentar sua mãe e seus irmãos. 


Todos os anos e em todos os 12 distritos de Panem há a colheita, onde de casa distrito será escolhido uma garota e uma garoto de 12 a 18 anos para voltarem a arena e lutarem até a morte. Cada um dos jovens podem ganhar a téssera (grão e óleo) mas seus nomes serão colocados mais de uma vez, o que aumenta suas chances de serem escolhidos. 


É o primeiro ano de Primrose Everdeen, a irmã caçula de Catnip ( pelido dado por Gale à Katniss), seu nome será colocado apenas uma vez portanto suas chances de ser escolhida são minimas, mesmo assim a sorte não esteve ao lado dela quando Effie Trinket anuncio Prim como a escolhida para ser um tributo do seu distrito. Para salvar a irmã da provável morte Kat se oferece como tributo. O garoto escolhido é Peeta Mellark o filho do padeiro que a alguns anos havia ajudado Kat e que desde a primeira vez que a viu é apaixonado por ela. 


Suzanne foi simplesmente F-A-N-T-Á-S-T-I-C-A neste livro. A história é tão bem escrita que você não vai querer parar de ler quando começar, além de que toda o livro faz você se envolver com a história. Eu simplesmente torci até o fim por Catnip, como também senti uma súbita vontade de proteger a pequena Prim. 


Jogos Vorazes é somente o início de toda a história, as atitudes de Katniss na arena destabilizaram o Capitol e começará revoluções nos outros distritos, mas isso não comentaremos nessa resenha.
 

Sample text

Sample Text

Sample Text